O que é música ?

 Olá galerinha que curte o blog Musica MG 
( Matheus e Gabriela ), irei fazer um post sobre o que é música. Afinal, o que é música mesmo ?
 Boa pergunta. Existem dezenas de respostas, desde as mais objetivas até divagações filosóficas. Música é a arte de combinar sons, nos fortaleze a alma e nos leva profundo .


 Ela é feita obviamente de sons ( aushuah ). Certo.  Até hoje todas as melodias existentes foram feitas com 12 sons. Oxe . Mas as nota musicas num são sete ? Sim, são sete DÓ, RÉ, MI, FÁ, SOL, LA E SI, mas para aqueles que tocam piano, irão perceber que além dessas sete notas haverá 5 notas com a tecla de cor preta assim formando os 15 sons ja feito ate hoje. E agora a sua pergunta deve ser : Que historia é essa de 12 sons se o piano tem 88 notas ? O caso é o seguinte meio complicando de um iniciante entender mas não impossivel, as notas do piano se repetem a cada 12 sons.


 A música é composta so dissso ? Não. De ALTURA, MELODIA, VOLUME, COMPASSO, TIMBRE e existe também o SOM BAIXO = NOTAS GRAVE e o SOM ALTO = NOTAS AGUDAS.


 Agora que você ja sabe o que é música, poderá se aprofundar um pouco mais em nossos post's,  estaremos atualizando o blog, trazendo informações e tentando repassar a todos vocês essa arte .



1 comentários:

Unknown at: 4 de maio de 2011 às 17:57 disse...

Amo MUSICAAAAAAAAAA õ / Posta mais >.<

Postar um comentário